Autor Tópico: Deputado destina emenda para projeto de ressocialização  (Lida 2519 vezes)

admin

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 914
  • PODER JURÍDICO
    • Ver perfil
    • PODER JURÍDICO - Conhecimento e informação na dose certa!
Deputado destina emenda para projeto de ressocialização
« Online: Setembro 05, 2017, 01:33:21 pm »
Advertisement
Deputado destina emenda para projeto de ressocialização

DEPUTADO JESUÍNO DESTINA EMENDA PARA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO


O programa de ressocialização iniciou em 1999 visando tirar os presos da ociosidade. Inicialmente foi instalada a fábrica de bolas da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos, posteriormente começou o ateliê de costura.

Após ter firmado compromisso, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para o Projeto Pintando a Liberdade, que atende dezenas de apenados da Penitenciária Ênio Pinheiro dos Santos, localizada na zona rural de Porto Velho. O valor será usado para a compra de materiais de fabricação de bolas e camisetas, produzidos pelos reeducandos.

O programa de ressocialização iniciou em 1999 visando tirar os presos da ociosidade. Inicialmente foi instalada a fábrica de bolas da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos, posteriormente começou o ateliê de costura. Todo o material produzido é distribuído para as escolas da rede pública estadual e municipal, associações e entidades filantrópicas que tenham o esporte em suas atividades.


No mês de julho deste ano, Jesuíno Boabaid foi até o presídio e conheceu de perto o projeto.

O deputado ficou muito satisfeito com o propósito e garantiu ajuda com destinação de emenda parlamentar para restruturação do prédio, outras benfeitorias e aquisições. “Estou feliz em saber que um projeto desse com tão pouco investimento tem grande resultado. Deixo ao Elias, diretor da unidade, a garantia que vou ajudar, pois o trabalho dele tira o detento da ociosidade e ocupa a mente com coisas boas, além do que serve como redução de pena e garante um meio de sustentar sua família quando sair da unidade”. Disse Jesuíno.

Os reeducandos que participam do programa têm remissão de pena prevista na Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados reduz um dia da pena, e também são remunerados pela sua produção. Atualmente o projeto é desenvolvido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Porto Velho (CCEP).

O parlamentar finalizou: “Este é um projeto importante de ressocialização dos apenados. A emenda é para dar continuidade a este projeto tão importante. O apenado está trabalhando, se sentindo útil” concluiu Boabaid.

Fonte: 010 - assessoria

http://www.newsrondonia.com.br/noticias/deputado+jesuino+destina+emenda+para+projeto+de+ressocializacao/96953
PODER JURÍDICO - Conhecimento e informação na dose certa!
Site: http://www.poderjuridico.com.br
Forum: http://forum.poderjuridico.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/poderjuridico.com.br/

PODER JURÍDICO

Deputado destina emenda para projeto de ressocialização
« Online: Setembro 05, 2017, 01:33:21 pm »
111111111111111