Autor Tópico: Prision Break - Sucesso encerrado em 2009 terá mais uma temporada  (Lida 179 vezes)

admin

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 918
  • PODER JURÍDICO
    • Ver perfil
    • PODER JURÍDICO - Conhecimento e informação na dose certa!
Prision Break - Sucesso encerrado em 2009 terá mais uma temporada
« Online: Março 29, 2017, 02:34:51 pm »
Advertisement

A primeiríssima cena de “Prison Break”, em agosto de 2005, está na memória dos fãs até hoje: Wentworth Miller aparece pela primeira vez como Michael Scofield enquanto termina de ter seu corpo completamente tatuado – e isso não é uma figura de linguagem. A tatuadora diz que ele fez em dois meses o que muita gente leva anos para conseguir. E ele responde algo parecido com “quem dera que eu tivesse tanto tempo”.

Nos 42 minutos deste episódio, delineou-se uma das tramas mais bem-sucedidas da TV norte-americana. Michael Scofield era um engenheiro fera, tipo gênio mesmo, que executa um assalto fajuto a um banco com o único propósito de ser preso. O plano dele era ser preso na Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) estava no corredor da morte, para juntos fugirem da cadeia antes da execução.

Como? Scofield era o engenheiro responsável pela reforma da prisão, conhecia cada pedacinho de lá, e tatuou mapas e rotas de fuga no próprio corpo, em código. Lincoln havia sido condenado por assassinar o irmão do vice-presidente – claro, injustamente. Só que nem tudo sai como planejado, a conspiração era muito maior, e os irmãos acabam dependendo de alianças com bandidos de verdade. As duas primeiras temporadas foram geniais, mas não se pode dizer o mesmo das finais, o que levanta suspeitas sobre o que esperar desta quinta – que já leva vantagem por ter apenas nove episódios, em vez dos 22 por ano do projeto original.

Para gostar de “Prison Break”, o espectador precisava ser um tanto desapegado da realidade. É que, além do plano mirabolante para tirar um presidiário do corredor da morte, Michael Scofield ainda encontra o amor atrás das grades. A mocinha que se apaixona por ele, Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies), ainda era a filha do governador.

Inverossímil ou não, deu certo. Quase todos os clichês, como “marcou época”, podem ser usados para falar da série, que vai ser ressuscitada. A partir do dia 4 de abril, próxima terça-feira, às 23h, a Fox exibe o renascimento de “Prison Break” com uma bomba manjada, e que requer do público a mesma confiança alheia à vida como ela é: o herói Michael, morto no fim da série, não morreu.

A última cena, em 2009, mostrava amigos e parentes visitando o túmulo dele no Panamá ao som de “Lay it Down Slow”, enquanto a gente chorava do lado de cá da tela. Agora, o elenco original volta para uma nova aventura. “É como andar de bicicleta”, disse Miller em entrevistas, explicando que não teve tempo de rever toda a série antes de voltar a gravar, mas “encontrou Michael dentro de si”.

Pouco se sabe sobre esta quinta temporada, a não ser que foi filmada no Marrocos, os fatos acontecem sete anos depois do que a gente achava que tinha sido o fim, e agora é a vez de Lincoln retribuir o favor e tirar Michael da prisão.

Maratona. Se você, ao contrário do ator, tem tempo sobrando para rever os 81 episódios, te restam duas opções até a semana que vem. As quatro temporadas estão na Netflix, e o canal Fox começa nesta quinta-feira (30), às 23h, uma megamaratona. Se você não tem tempo sobrando, veja ao lado uma seleção de episódios “essenciais” para lembrar que a fuga é só o começo.
Todo mundo
Elenco. Além de Wentworth Miller, Dominic Purcell e Sarah Wayne Callies, retornam Amaury Nolasco (Sucre), Robert Knepper (T-Bag), Rockmond Dunbar (C-Note) e Paul Adelstein como o ex-agente Paul Kellerman.

OS ESSENCIAIS

“Pilot” (“Em Busca da Verdade”, temporada 1, episódio 1)
“Riots, Drills and the Devil: Part 1” (“A Rebelião 1ª Parte”, temp. 1, ep. 6)
“Brother’s Keeper” (“O Guardião do Irmão”, temporada 1, episódio 16)
“Tonight” (“A Segunda Fuga”, temp. 1, ep. 20)
“Go” (“A Noite da Fuga”, temporada 1, episódio 21)
“Flight” (“A Reta Final”, temporda 1, episódio 22)
“Manhunt” (“Caçada Humana”, temp. 2, ep. 1)
“The Killing Box” (“Encurralados”, temporada 2, episódio 13)
“Wash” (“O Acordo”, temporada 2, episódio 18)
“Fin del Camino” (“Fim do Caminho”, temp. 2, ep. 21)
“Sona” (“A Volta”, temporada 2, episódio 22)
“Hell or High Water” (“Inferno ou Alto-Mar”, temporada 3, episódio 12)
“Scylla” (“Scylla”, temporada 4, episódio 1)
“Killing Your Number” (“A Verdade Revelada”, temporada 4, episódio 22)
“The Final Break” (“O Resgate Final”, telefilme que corresponde aos episódios 23 e 24)

Fonte: (ISIS MOTA
) - http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/irm%C3%A3os-voltam-em-pap%C3%A9is-invertidos-1.1453546
PODER JURÍDICO - Conhecimento e informação na dose certa!
Site: http://www.poderjuridico.com.br
Forum: http://forum.poderjuridico.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/poderjuridico.com.br/

PODER JURÍDICO

Prision Break - Sucesso encerrado em 2009 terá mais uma temporada
« Online: Março 29, 2017, 02:34:51 pm »
111111111111111